O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.
Albert Einstein
2 comentários:
Siempre hay un sentimiento de pena hacia quienes sufren... La solidaria debe formar parte de esos mandamientos de la vida.
Vida que debemos vivir "con pasión" puede que esta emoción la acompañen sufrimientos, desengaños, tormentos pero creo que también apasionarte por algo es decirle al mundo que lo disfrutas, que lo respetas, que estas dando lo mejor de ti, que reconoces que lo mejoras en cada intento.
Un abrazo
Alondra, mi amiga, gracias por compartir tu sabia visión de la vida. Compasión para todos los que no consiguieron todavía vislumbrar ese objetivo.
Un afectuoso abrazo
Postar um comentário